Top Ten Tuesday: 10 livros que eu não me importaria que o Papai Noel trouxesse

escrito por ♡ novembro 28, 2017


Olá, navegantes! Mais uma terça que começamos com o Top Ten Tuesday. O projeto funciona basicamente assim: é um meme semanal, então toda semana (especificamente, na terça-feira) eu vou trazer minhas respostas para o tema proposto. O tema, geralmente, é ligado ao meio literário. São listas e mais listas com ideias super geniais que facilitam a nossa troca de figurinhas na blogosfera. O meme foi criado por um blog amorzinho chamado The Broke and The Bookish, vale a pena conferir.

Essa semana, o tema que eu escolhi responder é o top 10 livros que eu não me importaria que o Papai Noel trouxesse.


Dezembro é uma época maravilhosa para ganhar livros e outros presentinhos, é um mês mágico, parece que toda a atmosfera do mundo muda e todos começam a se sentir bem e tudo paz e amor, etc. e blábláblá. Apesar de não ter uma boa relação com o Natal em si, a minha lista de desejados continua viva e eu adoraria que o tal Papai Noel aparecesse com uma bolsa de livros pra mim. Sério, onde assina pra conseguir? Eu poderia até fazer um tipo de concurso, até sei como ele se chamaria "Seja meu Papai Noel!", mas não sei se alguém participaria... Ok. Eu tô pirando demais. Voltando à programação normal.

Então, basicamente esse post aqui é a minha wishlist de Natal, fiquem atentos, amigos e familiares *wink*.


Sapiens - Uma Breve História Da Humanidade, Yuval Noah Harari
Saca só essa sinopse e me diz se não dá vontade de ler? 
Sinopse: O autor repassa a história da humanidade, ou do homo sapiens, desde o surgimento da espécie durante a pré-história até o presente, mas em vez de apenas “inventariar” os fatos históricos ele os relaciona com questões do presente e os questiona de maneira surpreendente. Além disso, para cada fato ou crença que temos como certa hoje em dia, o autor apresenta as diversas interpretações existentes a partir de diferentes pontos de vista, inclusive as muito atuais, e vai além, sugerindo interpretações muitas vezes desconcertantes. Yuval Noah Harari é professor do departamento de história da Universidade Hebraica de Jerusalém. É especialista em história mundial, medieval e militar

Astrofísica Para Apressados, Neil Degrasse Tyson
Porque eu amo astrofísica, preciso ler mais sobre e Neil Tyson: sem comentários.


Mulheres, Raça e Classe - Angela Davis
Esse livro tá na minha lista desde o início de 2017 e eu apenas espero conseguir lê-lo algum dia na minha vida, pois: é muito caro e não tem na biblioteca da minha cidade.

Dôra, Doralina - Rachel de Queiroz
Porque um: li O Quinze, que é da mesma autora, e amei. Dois: se passa no Ceará em 1930 e, pelo que eu li, é um livro com memórias de uma mulher (que suponho ser a personagem principal da história).

The Becoming of Noah Shaw (The Shaw Confessions #1) - Michelle Hodkin
Se você leu este post, sabe o quanto eu sou louca pela série da Mara Dyer e The Shaw Confessions é uma nova série, só que com o Noah como personagem principal. VOCÊS ENTENDEM O QUANTO EU QUERO ESSE LIVRO? PAPAI NOEL, AJUDA NÓIS.


Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter #1) - J.K. Rowling
Porque se eu for começar a ler HP, vai ter que ser com essas edições maravilhosas em capa dura. Desejando horrores. E sim, nunca li Harry Potter.

O Hobbit (Português) – J. R. R. Tolkien
Um livro do Tolkien que eu preciso ter no meu acervo e me aventurar por esse mundo maravilhoso, ótima leitura pra essa época do ano.

Pollyanna - Eleanor H. Porter
Minha professora de Lit. Brasileira fala bastante como esse livro mudou a forma d'ela viver a vida e, recentemente, vi a Mel falando sobre como ele é lindo também. 

Drácula - Bram Stoker
Sempre vejo pessoas dos meus círculos falando desse livro, então como eu sempre sou a que não leu os livros mais conhecidos da história da humanidade, acho que tá na hora de mudar isso. 

Conto de Fadas – Hans Christian Andersen e Jacob Grimm
Pretendo fazer um artigo ou trabalho sobre os contos de fadas, então tô coletando os títulos que podem me inserir nessas histórias e que podem servir de apoio bibliográfico. Além disso, a edição é linda!



É isso. Você já leu algum deles? Me conta sobre sua wishlist especial de natal nos comentários, vamos trocar figurinhas!

Até a próxima.

Você também pode gostar de:

26 comentário(s)

  1. Muito interessante esse projeto

    ResponderExcluir
  2. Ei, Haise!

    Acho que eu sou a única que gosta de natal, na verdade, gosto das casas decoradas e as árvores com piscas-picas hahaha. Mas também acharia ótimo se o papai noel chegasse com alguns livros que eu estou querendo.
    Acredita que também estou querendo ler Rachel de Queiroz? mas não sei ainda algum livro específico, vou procurar alguns títulos depois.

    Enfim, adoro esse tipo de post!

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  3. Verdade, ganhar livros é muito bom, gostei muito da sua lista de livros!

    ResponderExcluir
  4. Olá bom não lo nenhum livro citado assim mas nada que eu não tenha me identificado com a idéia dé alguns livros citados.Meus livros geralmente são ligados a auto ajuda,espiritual e a Deus.Já li muito livro ligado à artes porque amo arte.Ganhar livros e maravilhosa seria um belo prepente de natal.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o projeto, vou até dar uma olhadinha.
    Sobre os livros, quem não ama ganhá-los? É o melhor presente do mundo (gente, amo livro, me da uns ai euhaueh).

    x Meu Blog x

    ResponderExcluir
  6. Estou in love pelo seu blog o seu cantinho é lindo demais!!! AAAAA estou querendo muito começar a ler HP então essa coleção de capas duras me fez ficar mais louca, infelizmente não pude comprar na black friday mas espero um dia comprar. Bjs amei todos os livros.

    ResponderExcluir
  7. Me interessei bastante pelos primeiros títulos do post principalmente sapiens e Angela Davis...quando eu terminei o ginásio(não sei como se chama agora kkk da 5a a 8a série antes do ensino médio) eu ganhei um livro do HP de presente da escola achei muito bacana um colégio presentear os alunos que se formaram pois realmente nunca vi ainda mais sendo escola pública enfim era esse da Pedra Filosofal hoje em dia não tenho mais...realmente um livro de capa dura tem durabilidade e aparência melhores né?

    ResponderExcluir
  8. Seu top 10 está muito bom, desses que você escolheu pelo menos uns 5 eu quero também, alias não me importaria nem um pouco se o papai noel me desse vários livros de presente rsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu já li HP
    Mas super iria amar se o papai noel trouxesse a versão em capa dura pra mim
    Eu tenho a primeira edição com capas bem velhinhas kk
    Adorei o post
    Beijos
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uhul!! Arrasou no seu top 10 de livros.
    Ja quero ler alguns

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a lista, desses aí eu queria Harry potter e a pedra filosofal e Hobit, amo!!!

    ResponderExcluir
  12. Esse projeto é maravilhoso, gostei das suas indicações o livro que mais me cham,ou atenção foi Mulheres, Raça e Classe - Angela Davis

    ResponderExcluir
  13. Olá, adoraria que o papai Noel me trouxesse alguns livros , assim iria diminuir a minha lista de desejados..Projeto bem legal e espero que o bom velhinho possa te trazer pelo menos metade desses 10 livros.
    Bjus

    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Melhor presente de natal seria livros né ?

    ResponderExcluir
  15. Amei esse título kkk vou fazer com certeza só que no lugar de livros entraria maquiagens

    ResponderExcluir
  16. Se o Papai Noel trouxesse Pollyanna - Eleanor H. Porter eu iria gostar também!
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oieee
    Desses que você mencionou, só li O hobbit e amo demais ❤ Tenho muita curiosidade em ler Dôra, Doralina da Rachel de Queiroz, ainda mais nessa edição linda aí da Folha de São Paulo. Não fiz nenhuma wislist, porque nunca cumpro kkkk Adorei o seu post e as suas escolhas.
    Bjos, Bia! ❤

    ResponderExcluir
  18. Leia Harry Potter, leia O Hobbit. Valem a pena. São livros muito bons.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho muita vontade de ler Pollyana, sempre vejo muita gente falando super bem dele e tenho curiosidade com a leitura. Espero que você possa ou comprar ou ganhar os livros da tua lista

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ainda não sei se irei comprar livros no natal, mas sei que não irei ganhar de presente.
    Eu não conhecia "Astrofísica Para Apressados", mas fiquei interessado. Gosto da temática e a capa já me conquistou.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Eu amo natal e para mim essa época do ano é tão animado. Ótima data para presentes, se o papai noel resolvesse me dar os livros que quero acho que teria que construir um cômodo só para eles kkklk. Dos livros acima gostei do Hobbit.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
  22. Oieee, amei sua listinha, aliás tem vários livrinhos ai que eu quero pra mim também, espero que vc consiga ganhar rsrsr

    bjs

    ResponderExcluir
  23. De toda a sua lista eu acho que os únicos que fazem meu gosto é HP e os contos de fadas. Mas gostei da indireta para familiares do seu post huahuahaua

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  24. Sabia que The Becoming of Noah Shaw era da mesma autora de Mara Dyer, as capas são idênticas! Quero muito ler mas o preço não abaixa nunca kkk Outro que tenho muito interesse também é Pollyana. Quem sabe Papai Noel não me agracia com essas obras né?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Acho que ninguém se importaria em acordar e ver embaixo da árvore de natal estes livros, ou algum deles... kkkk
    Apesar da minha lista ser diferente da sua, não há como negar a qualidade dos livros desejados.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  26. aaaaaaaaaa com certeza leia Angela Davis! HP e Drácula <3 <3 são livros excelentes!

    Tenho um canal novo *-* se inscreve lá?
    https://youtu.be/16v1jr6TjA4

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir