TAG: COMO EU LEIO

escrito por ♡ novembro 30, 2017


1. Como você descobre sobre novos livros para ler?
Eu costumava acompanhar muitos vídeos de canais literários no Youtube e deles saiam a maioria das indicações, eu sempre saía com uma listinha de livros para conhecer. Eu acho isso bom, mas agora eu ando acompanhando mais blogs que vlogs, então digamos que sempre descubro novos livros através dos blogs que acompanho. Eu tenho uma lista de blogs favoritos, clique aqui. Eu também sempre fico de olho nas redes sociais das editoras, é um bom modo de saber das novidades.

2. Como você entrou nesse mundo da leitura?
Meus pais sempre foram grandes leitores, no quesito de sempre procurarem algo pra ler, não no quesito de quantidade, sabe? Então, eu cresci vendo o interesse deles pelo conhecimento, não demorou muito para eu entrar no mundo da leitura. 

3. Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Não mudou drasticamente desde que comecei, então eu ainda tô em processo, digamos assim. Têm dias que sinto o desejo de ler young-adults, outros eu tenho vontade de ler uns mais clássicos. Meu objetivo de vida é ler de tudo, não ter restrição, porque eu acho a maior bobeira ficar poupando leituras por medo do que vão falar ou o que vão pensar de mim se me verem lendo certo livro. Só ler o que me der na telha, sempre.


4. Com que frequência você compra livros?
Vish. Eu nunca fui de comprar muuuuitos livros, eu sou bem controlada, digamos que eu compro de 2 em 2 meses. É claro que de vez em quando eu não compro nada e fico um bom tempo sem comprar, inclusive quero escrever um texto sobre isso, porque é a pior coisa comprar livros e se sentir culpada por ter outros trilhões esperando na estante. Ahhh, quando eu não compro livros, vou à biblioteca e é bom demais, senhoras.


5. Como você entrou nesse mundo dos blog literários?
Eu me considero uma vovó da blogosfera, porque entrei bem cedo, nem lembro quando pra cês terem uma noção. Sempre gostei desse espaço e pretendo continuar. Tive diversos blogs, mas o blog de agora revela minha maturidade e as experiências durante todos esses anos. Lembro que a primeira vez que eu criei um blog foi porque eu apenas queria que lessem o que eu escrevia. Simples assim.

6. Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Eu solto um longo suspiro de decepção e sigo a vida.

Benedict me representando.
7. Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?
Nunca. Nunquinha. Never. Nem pensar. Sai pra lá. 

🐑
Todos os gifs usados aqui foram retirados do Google e do Tumblr. 

Gostaram da TAG? Adoro responder esse tipo de meme, esse eu vi lá no Cantinho da Escrita, aproveitem e vão logo conferir as respostas da Lídia! A TAG foi criada por um canal do Youtube – Enya's Corner – e traduzido pelo canal Central de Leitura.

Eu adoraria saber algumas de suas respostas também.
Até a próxima!

Você também pode gostar de:

17 comentário(s)

  1. Olá, tudo bem??
    Eu não aguento sem comprar, por mais que tenha outros na estante esperando é eu ver uma promoção que pronto, mais uma conta no final do mês, hahahaahah.
    E sobre espiar a última página, quase sempre faço isso. Ao contrário de muitas pessoas, isso faz eu ter ainda mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bom?! Ler é sempre bom!! além de exercitar a nossa mente a gente entra em vários mundos e se diverte com a nossa imaginação!!! Como você eu já não sou controladora, sempre que vejo livros quero comprar e tem até uns que nem leio kkkk, ADOREI a sua Tag foi legal saber que você é uma vovó da blogosfera kkkk

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente encantada com essa tag, com certeza irei responder no blog. Queria eu ter seu controle para comprar livros, sou extremamente compulsiva (sorry not sorry). Amei seu blog e com certeza seguirei fielmente. Parabéns ta incrível.

    Se quiser dar uma olhadinha no meu blog, ficaria honrada: http://luumusiando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei, Haise!

    Ahh! Você realmente respondeu, haha :D Eu também costumava pegar indicações de livros em canais literários, mas de uns tempos pra cá, conheci tantos blogs maravilhosos (como o seu) que resolvi deixar um pouco de lado o YouTube.
    Me identifiquei com a sua resposta da pergunta 3, também estou tentando ler de tudo, é muito melhor conhecer vaarios gêneros do que ficar presa a um só!

    Obrigada por marcar o meu bloguinho <3

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi sim, adorei a TAG <3 Pois é, quando conhecemos bloguinhos tão bons deixamos de lado um pouco o Youtube hahah aaaa obrigada por acompanhar e pelo elogio, teu blog também é um amor! ♥ que 2018 venha trazendo leituras variadas pra nós.

      xoxo <3

      Excluir
  5. Oiê! Eu também nunca espio a última página do livro, odeio spoilers! Eu comecei a ler no ensino fundamental, a minha escola tinha uma biblioteca maravilhosa,lembro que fui alugar o livro indicado para o bimestre e descobri vários outros livros interessantes, foi como tudo começou.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Tudo bem? Gostei bastante de sua Tag, eu também não leio a última página, acho que perde a emoção de ler o livro! Sempre li bastante também, porém ultimamente ando relapsa com a leitura! Gosto de pegar as indicações de livros dos blogs que acompanho, acho bem legal! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olaaaa
    Nunca espio a ultima pa´gia a não ser para saber quantass paginas o livro tem, se não gosto do final paciencia neh..kkkkk Gosto de ler resenhas que não tem spoiler, assim anoto as dicas que me chamam atenção e a lista nunca diminui..kkkk
    Adorei suas respostas.
    Bjus

    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oiê!
    Adorei essa tag!! Faz bastante tempo que não respondo uma, vou guardar essa para responder ainda esses mês! =D
    Identifiquei-me bastante com suas respostas <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii Haise

    Já destrui leituras inteiras com a minha mania de ler a última pagina, às vezes nem leio, só folheio e mesmo assim foi suficiente pra comer spoiler, preciso me controlar quanto a minha ansiedade.
    Também ando acompanhando muito mais blogs e instagrams do que videos, é que me dá preguiça ver videos e me parece que o tempo rende mais quando acompanho apenas blogs, enfim, questão de gosto eu sei, mas sempre prefiri mais esse conteudo do blog e insta do que o youtube propriamente.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiee
    Adorei as suas respostas e me identifiquei em algumas. Por exemplo, antes eu também acompanhava muitos canais no youtube e agora acompanho mais blogs kkk e assim descubro livros novos. Não compro tantos livros por falta de grana KKKKK mas quanto eu tiver trabalhando, eles que me aguardem ssskskss Adorei o post.
    Bjos, Bia! ��

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que tag bacana. Geralmente procuro novas leituras através das redes que acompanho e principalmente pelo Skoob.

    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Hahahahha eu espio a última página do livro de vez em quando e sobre comprar muitos livros eu tb não compro muito mas só pq não trabalho se não eu gastaria todo meu salário com livros hahaha

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já respondi essa tag e o fiz há bastante tempo. Fiquei muito contente com suas respostas e por saber que seus pais são grandes leitores. O meu pai não tem o hábito de ler, mas minha mãe tem. Infelizmente, adquiri esse hábito tarde e perdi muitas fases, sabe?
    Eu também solto um suspiro ao final de um livro que não gosto, mas eu preciso falar para as pessoas.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Nossa a 3,4, 6 e 7 com certeza são respostas que eu daria! XD
    Super apoio a nunca ler o final antes, jamais mude de ideia ♥
    Ao contrário de você meus pais não leem com frequencia, na verdade não tenho muita gente perto de mim para conversar sobre livros o que sempre acho uma pena.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ter ninguém pra conversar sobre livros ao nosso redor é um sofrimento mesmo, mas pelo menos temos essa possibilidade de criar bloguinhos e trocar figurinhas. Obrigada por passar aqui <3

      Excluir
  15. Olá! É a primeira vez que venho ao seu cantinho! prazer, sou a Yuni, professora do projeto Neko High. O seu cantinho é muito fofo, amei, estava à procura de um blog assim de livros.
    Amei a TAG, vou pegar também para eu fazer. Bjs!
    https://y-ukinoyume.blogspot.pt/

    ResponderExcluir