Top Ten Tuesday: 10 livros que adicionei recentemente à minha lista

escrito por ♡ outubro 17, 2017


Comecinho de semana bem agitado, as obrigações já se mostram pelo caminho, mas eu não poderia deixar de vir aqui com essa TAG/meme super legal. Chama-se Top Ten Tuesday e funciona basicamente assim: é um meme semanal, então toda semana (especificamente, na terça-feira) eu vou trazer minhas respostas para o tema proposto. O tema, geralmente, é ligado ao meio literário. São listas e mais listas com ideias super geniais que facilitam a nossa troca de figurinhas na blogosfera. Eu amo criar listas, tenho o famoso Listography, mas eu achei uma boa ideia compartilhar com vocês um pouco mais sobre minhas preferências literárias. O meme foi criado por um blog amorzinho chamado The Broke and The Bookish, vale a pena conferir. 

Sem mais, eu escolhi responder a Top Ten Books I've Recently Added To My TBR List ou 10 livros que eu adicionei recentemente à minha lista. Todos são livros lançados recentemente e que, ao ler algumas resenhas, eu fiquei bastante curiosa para conhecê-los.



 Eleanor Oliphant Está Muito Bem - Gail Honeyman
Livro de estreia da escocesa Gail Honeyman, Eleanor Oliphant está muito bem foi revelado através de um concurso literário e, desde então, vem conquistando excelentes críticas e uma bela carreira internacional. Aos 30 anos, Eleanor Oliphant trabalha na área administrativa de uma empresa de design e leva uma vida solitária, mas feliz. Apesar de ser alvo de bullying no ambiente de trabalho por sua aparência e hábitos peculiares, ela não sente falta de nada e parece perfeitamente à vontade com sua falta de habilidades sociais. (+ skoob)

 Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole
Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

 Flores Partidas - Karin Slaughter
Irmãs. Estranhas. Sobreviventes. Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.

 Não me abandone jamais - Kazuo Ishiguro  
Kathy, Tommy e Ruth são clones criados para doar órgãos. Tendo esse cenário de ficção científica por pano de fundo, e o triângulo amoroso como gancho, Kazuo Ishiguro fala de perda, de solidão e da sensação que às vezes temos de já ser "tarde demais". Finalista do Man Booker Prize 2005. Kathy H. tem 31 anos e está prestes a encerrar sua carreira de "cuidadora". Enquanto isso, ela relembra o tempo que passou em Hailsham, um internato inglês que dá grande ênfase às atividades artísticas e conta, entre várias outras amenidades, com bosques, um lago povoado de marrecos, uma horta e gramados impecavelmente aparados. No entanto esse internato idílico esconde uma terrível verdade: todos os "alunos" de Hailsham são clones, produzidos com a única finalidade de servir de peças de reposição. (+skoob)

 Não me esqueças - Babi A. Sette 
Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em um mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar. Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. 



 A guerra não tem rosto de mulher - Svetlana Aleksiévitch 
A história das guerras costuma ser contada sob o ponto de vista masculino: soldados e generais, algozes e libertadores. Trata-se, porém, de um equívoco e de uma injustiça. Se em muitos conflitos as mulheres ficaram na retaguarda, em outros estiveram na linha de frente. (+skoob)

 Vulgo Grace - Margaret Atwood
Depois de O conto da aia, que deu origem à prestigiada série The handmaid’s tale e alcançou o status de bestseller mais de 30 anos após a publicação original, outro romance de Margaret Atwood vai ganhar as telas, desta vez pela Netflix, e volta às prateleiras com nova capa pela Rocco. Inspirado num caso real, Vulgo Grace conta a trajetória de Grace Marks, uma criada condenada à prisão perpétua por ter ajudado a assassinar o patrão e a governanta da casa onde trabalhava, na Toronto do século XIX.

 Kindred - Octavia E. Butler
Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça.

 Fraude Legítima - E. Lockhart 
Jule West Williams é uma garota capaz de se adaptar a qualquer lugar ou situação. Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária fugindo de suas responsabilidades. Além do fato de serem órfãs, as duas garotas têm pouco em comum, mas isso não as impede de desenvolver uma amizade intensa quando se reencontram anos depois de terem se conhecido no colégio. Elas passam os dias em meio a luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga. Mas, talvez, as histórias das duas garotas tenham se unido de maneira inexorável — e seja tarde demais para voltar atrás.

 Declínio de um Homem - Osamu Dazai
Declínio de um homem, editado pela primeira vez no Brasil, vendeu mais de 10 milhões de exemplares desde sua publicação original, em 1948. A obra sintetiza em cenas e passagens notoriamente biográficas muitas das angústias que tanto alimentavam a personalidade autodestrutiva do autor, a saber: a dificuldade de entendimento com seus familiares, sua antissociabilidade niilista, seu patológico apego ao álcool — vício do qual nunca conseguiu se livrar —, sua autoestima inexistente, enfim, sua evidente sensação de deslocamento em relação ao mundo — como se tivesse sido enviado à existência por mero descuido. (+skoob)


São muitos livros incríveis com histórias cativantes e bem curiosas. Cada um deles tem um motivo especial para estar nessa lista espero ler alguns deles em breve. Você tem livros que adicionou à sua lista recentemente? Não esquece de me contar nos comentários!

Até a próxima.

Você também pode gostar de:

7 comentário(s)

  1. Oi oi Haise!
    Adorei a tag/meme, acho que vou até responder no blog. De todos os livros citados o único que eu quero ler é Fraude Legítima e o da Oliphant (esqueci o título do livro,kkkk). Espero que consiga ler esses livros em breve, porque eu sei como logo logo essa lista pode aumentar :D

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yey! Também espero ler esses livros em breve, estou bastante ansiosa pra conhecê-los. Faça no teu blog também, Lissa, essa tag é um amor mesmo <3

      Excluir
  2. Olá!!
    Adorei o post!
    Fraude Legítima acabou de entrar pra minha wishlist, li Mentirosos e adorei <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li Mentirosos, Moni e adorei demais. Gosto bastante dessa autora e as resenhas que li de Fraude Legítima não deixam a desejar! <3

      Excluir
  3. Oi, Haise!

    Criei uma conta no Listography uma vez, mas não consegui usá-lo por muito tempo, acho que não me adaptei, apesar de ter achado o site uma gracinha.

    Também estou querendo ler Mil Beijos de Garoto, mas a lista de livros da faculdade está grande haha :/

    Beijão
    cantinhodaescritaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui também tá sendo super difícil conciliar as leituras com a faculdade, é um saco quando isso acontece. Mas espero que tu consigas ler bastante ainda <3

      Xoxo,
      Haise.

      Excluir
  4. Gostei muito da tag acabei conhecendo ótimos livros, a sua lista está incrível são livros muito bons. Espero que você consiga ler todos os livros, pois os livros tem uma maravilhosa leitura, fiquei bastante interessada pelo livro A guerra não tem rosto de mulher - Svetlana Aleksiévitch, muito interessante ele, bjs.

    ResponderExcluir