o que me tira do sério na blogosfera

escrito por ♡ setembro 22, 2017

Olá, humanos leitores do meu blog. Saibam que eu estou participando de um projetinho (sim, mais um) chamado Together. Ele é um amor e, se você quiser passar para dar uma conferida em mais detalhes, pode clicar aqui.

Basicamente, é assim que funciona: um tema aleatório é escolhido em cada mês e os blogs participantes do projeto deverão, se for possível, escrever sobre. É bem legal participar disso, porque acaba influenciando um pouco na nossa criatividade, inspiração etc. E ainda é um meio de conhecer novos bloguinhos. 

O tema do mês é: coisas que você odeia na blogosfera

Confesso que não são muitas coisas que me irritam nesse meio. Participo desse mundo de blogs e criação de conteúdo desde 2013/2014. Desde que me entendo por gente nessa internet da vida, sempre fui uma pessoa que gosta de externar meus sentimentos, pensamentos e opiniões através da plataforma blogger, apesar da wordpress ser bastante tentadora no momento. Sempre criei e acabei com mil e um bloguinhos, mas aqui estou firme e forte. Nunca fui de me estressar tanto também, então vou apenar citar duas coisas e explicar sobre. 

1. blogs queridos que tomam chá de sumiço
2. comentários superficiais ou pessoas que comentam em posts sem ler os benditos posts


Primeiro, eu adoro conhecer pessoas novas que escrevem coisas sobre as quais eu me identifico. Então é bem difícil se apegar a um blog e do nada a pessoa deletar, sem explicar ou deixar uma cartinha para quem o acompanha. É claro que existem responsabilidades fora da internet, mas sempre pensem nas pessoas que podem até não comentar nas postagens, mas acompanham o seu blog. É uma tristeza só ver um blog querido desaparecer, minha gente. Segundo, comentários superficiais são tão desanimadores, principalmente naqueles posts em que você tem certeza que deu o seu melhor e preparou com carinho. É sempre bom receber comentários de quem realmente leu e está a fim de debater ou até mesmo mostrar que reconhece o seu esforço. Ainda bem que são poucos o que demonstram desinteresse e muitos que demonstram amor nessa plataforma.

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Setembro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!
Au revoir.

Você também pode gostar de:

4 comentário(s)

  1. Entrando de supetão na sua postagem hehe, vi seu blog agora e adorei, gosto de ler, pelo menos lia muito antes de começar a trabalhar kkkk
    Sobre o post, realmente é horrível ver os blogs sumirem sem uma despedida formal, mas da pra entender que as pessoas tem uma vida fora da internet!
    Bejus <3
    Emy-Lee Cosplay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por visitar e dar a sua opinião, é sempre bom quando as pessoas reconhecem nosso trabalho! Dá pra entender sim, mas é sempre uma pena deixar essas pessoas queridas irem embora :( <3 Obrigada por passar aqui! XOXO

      Excluir
  2. Oii, Haise!!
    Ahh, O Together eh um projeto mto amor mesmo, eu conheci vários blogs legais através dele! uashuashash
    Inclusive o seu!
    Waah, vc foi bem sucinta no post e eu concordo: é muito triste quando uma página que a gente acompanha com todo o carinho simplesmente sai do ar. Tem muitos blogs que eu acompanhava e que um belo dia sumiram e eu nunca soube o que aconteceu T~T
    E os comentários, bom, o autor consegue saber quem realmente leu a postagem e quem está ali apenas para o típico "visita meu blog?". É tão gostoso receber um comentário legal, mas tem gente que não entende isso, infelizmente...

    Bom, fico por aqui o/
    bjinhos x*

    ResponderExcluir
  3. Oi Haise.
    Eu não conhecia esse projeto Together e fui dar uma olhada no que se tratava. Achei bem bacana mesmo, dá ara ver que é bem organizado. Imagino que deve ser muito bom e desafiador participar de um projeto como esse.
    Assim como você, eu também odeio quando leio um comentário que fica visível que a pessoa nem se deu ao trabalho de ler a postagem inteira, pior ainda é quando dá para perceber que a pessoa não leu nada da postagem e inventa um comentário do além, que não tem nada a ver com o que estava escrito! Fica muito feio para a pessoa. Esse foi um dos motivos de eu colocar a colocar a moderação de comentários no blog.
    Abraços.

    Blog Impressões de Maria

    ResponderExcluir