TAG: Acumulador de Livros

escrito por ♡ agosto 17, 2017

TAGs ou memes são alguns dos posts que eu mais gosto de fazer, acho que assim é mais fácil compartilhar qualquer experiência e jogar overshare sem vergonha. A Moni do Leitora Cretina me marcou nessa TAG e hoje eu decidi responder as sete perguntinhas. 


1. Acumulador - Qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?).
Eclipse. Nossa, o livro está tão acabado que não sei o que fazer com ele, na verdade, eu não tenho nenhum tipo de ligação com ele, eu nem tenho o resto da série. Então ele está há um tempo abandonado na última prateleira da minha estante. Ele vai para algum sebo em breve, juro.

2. Colecionador compulsivo – Qual livro ou edição você sonha em ter? (livro raro, autografado, primeira edição).
Anna Kariêninaporque sou louca pra ler esse livro gigante e logo agora ele foi lançado numa edição lindíssima pela Companhia das Letras. (Veja aqui.)

3. Caos confortável – Qual livro da sua estante foi o mais acolhedor?
Fahrenheit 451. Se tornou um dos meus livros preferidos da vida. A cada página que eu lia, mais me identificava com alguns personagens e o final foi de tirar meu fôlego, mesmo que não aconteça as mil reviravoltas, é um livro bem cativante. Pelo menos, me conquistou muito. No final, um dos personagens fala coisas que me fizeram sentir compreendida, sabe? Por isso o considero acolhedor. De vez em quando até volto pra reler as partes que mais me marcaram.

4. Nostalgia – Qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante?
O Meu Pé de Laranja Lima. Não é uma história tão interessante. Foi o primeiro livro ~longo~ que eu li. Ele tem poucas páginas, mas quando eu tinha uns 9/10 anos ele era o meu livro gigante. Foi um dos primeiros que minha mãe me deu. Sou encantada pela história desde sempre, até hoje é um dos meus preferidos.


5. Não toca nas minhas coisas! – Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder?
David Copperfield. É um livro que me dediquei para comprar, sabe? Economizei e tudo, daí ficaria muito chateada se eu emprestasse e a pessoa acabasse com ele ou eu mesma perdesse. Por enquanto, ele está sendo bem usado e bem protegido em minha casinha. My precious. 

6. Ansiedade – Qual livro você ficou tão animado pra ler que não quis nem sair de casa?
Mentiras como Amor. Eu pensava que seria um livro todo fofinho, mas na verdade a história por trás é bem pesada. Eu li o livro tão rápido, que só me dei conta de como ele me pegou quando eu tava deitada olhando pro teto, me perguntando como tantas pessoas loucas e controladoras no mundo podem existir. (Leia minha resenha clicando aqui.)

7. Compra no impulso – Qual livro você comprou sem qualquer planejamento?
Dupla Falta. Eu compro muitos livros por impulso. Na verdade, qualquer coisa que eu goste muito. De artigos de papelaria a esmalte preto. Tô tentando parar com isso, sim, e me render ao minimalismo, mas juro que é difícil. O último livro que comprei por impulso foi o Dupla Falta da Lionel Shriver, envolve tênis e aí você me pergunta se eu gosto de histórias que envolvem esportes. E bom, não. Mas nunca se sabe, né.  

Essas são as minhas respostas. Eu sou confusa, né? Acho que sim. Já leu algum desses livros? Indico para todos que queiram responder, é sempre bom apreciar os bons e velhos memes. 

Esse é o primeiro meme que eu respondo no Livros Que Li. Então, obrigada por me marcar, Moni! Confira as respostas dela clicando aqui.

Até a próxima.

Você também pode gostar de:

39 comentário(s)

  1. Olá, lindaaa!!
    Eu tenho o último livro de Crepúsculo, o Amanhecer e nem tenho os outros, hahah. Queria me livrar dele também, mas acabo sempre desistindo.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por não ser a única! hahaha <3

      Excluir
  2. caramba todos os tópicos me definiu rsrs, sou a numero 5,1,3,4 e 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaa que legal!!! somos muito gêmeas sim hahahah <3

      Excluir
  3. Super concordo com você menina, sempre quando te visitar percebo que tem tag nova e eu me divirto lendo <3
    Eu acho que também não conseguiria me livrar de Eclipse, gosto muito da saga e espero que não se desfaça.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 obrigada por passar por aqui

      Excluir
  4. Oieee...
    Eu sou uma acumuladora sem "pareia" como dizem por aqui... kkkk. quase estouro os cartões de créditos com livros, agora sosseguei, mas antes disso já tinha comprado esse novo Anna Kariênina do Tolstói no pré-lançamento, está bonitão na estante esperando leitura.
    Eu me identifiquei bastante com o post. Também amei o Meu pé de laranja lima, apesar de não tê-lo fisicamente. Foi um dos livros mais lindos e fortes que li e marcou minha juventude! Tenho vários na estante que não troco por nada desse mundo!!! Adorei seu post!
    Abração!
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha lido O Meu Pé de Laranja Lima, é um livro lindo mesmo. Sortuda! Conseguiu comprar Anna Kariênina <333

      Excluir
  5. Desses livros só li Eclipse, e tô tentando me desfazer dele também. Queria ler esse livro do Ray Bradbury! Da Louisa Reid tenho um livro pra ler, acho que o nome é Corações Feridos, mas já tá na estante faz um tempo XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eclipse parece ser a pedra no nosso caminho mesmo, hein? HAHAHAH Leia! Leia! É um livro lindo *falou a fangirl*. Quero muito ler Corações Feridos', principalmente depois de conhecer a autora em Mentiras como Amor, quero ler tudo que ela já lançou hahah

      Excluir
  6. Olá tudo bem?
    Adorei a tag e me fez lembrar que sou uma acumuladora também, pois tenho Eclipse e Lua Nova para me desfazer e até hoje não me desfir (só tenho esses da série). O pior é que eu já não tenho mais espaço na minha "estante" e os livros novos vão chegando, entende o meu desespero? hahaha

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo totalmente! Eu tô desse jeito hahah <3

      Excluir
  7. Ola! Eu adoro TAGs mas quase nunca respondo, tenho medo de ficar repetitiva!
    Adorei suas respostas, tem alguns dos meus livros mais desejados aí! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu também não me desfazer-ia de modo algum de Eclipse, sou apaixonada por essa saga, iria deixar como estivesse na minha estante, ahahaha. Adorei a tag!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Ana! <3 Obrigada por visitar, fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  9. Quando estou com condições compro vários livros por impulso também! Kkkkk O Último que comprei por impulso foi "O Grande Gatsby" e ainda nem li por sinal. "Mentiras Como o Amor" foi um livro que pegou também, levei uma bela voadora no estômago e por inúmeras vezes parei a leitura e fiquei refletindo sobre tudo aquilo. Dá um aperto no coração quando um livro que você quer muito é relançado com uma edição bem linda , né?? Sou louco pra ter e ler a última versão de "Os Miseráveis" , a edição em capa dura tá linda ♥️ (Não lembro qual de qual editora é). Amei o post! Adoro tag's e gostei muito das suas respostas! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAA cê leu Mentiras Como Amor, que livrão, né? Também fiquei um pouco agoniada. Quero muito comprar a edição integral de O Grande Gatsby, porque só tenho aquela que foi adaptada. :(
      Também sou louca por essa edição de Os Miseráveis, um dia será minha hahahah <3

      Excluir
  10. Ola!! :)

    Eu confesso que nao conhecia esta TAG ainda mas gostei de o fazer. Gostei de conferir as tuas respostas.

    Bem, eu confesso que nao fazia ideia da existenvia dos livros citados. A excecao de Meu pe de laranja lima, que me lsmbro de ter gostado muito.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já tinha visto essa TAG, achei bem legal.
    Mas de toda essa lista de livros não tive oportunidade de ler nenhum.
    Gostei de algumas dicas e quem sabe não dê um oportunidade pra leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito de comprar por impulso, compro apenas aqueles que quero e os de série. Gostei da tag, ainda mais porque eu não a conhecia ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adoro tags, é uma forma descontraída de saber as leituras e preferências do blogueiro.
    Eu também amo F451, é um dos meus livros preferidos da vida, está lado a lado com admirável mundo novo <3
    Adorei a tag e conferir suas respostas, abs ^^

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Adorei a TAG, também sou louca para ter uma edição de Anna Karienina (eu amava aquela da Cosac mas agora acho que vou me contentar com outra hahaha). Também quero muito ler David Copperfield e Fahrenheit 451.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Que tag maravilhosa, sempre me divirto muito lendo.
    Eu fiquei muito curiosa com Mentiras como amor.achei que era ym livro fofo também, mas na sua resposta percebi que é um pouco mais pesado do que aparenta...
    Aproveitei as suas respostas para anotar umas dicas de leitura. Ameii
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Gostei dessa tag, apesar de não me identificar mais como uma acumuladora de livros rsrsrs, entendi que eles precisam circular.
    Enfim, David Copperfield é o queridinho, não peçam emprestado e dele não me desfaço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu não gosto de responder TAGs. Elas me dão preguiça, mas gosto de ver.
    Eu não tenho nenhum deses livros que você citou, mas quero muito o Anna Karenina e o Dabid Copperfield.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu sou uma acumuladora de livros, confesso. rs
    Até separei, de verdade, exatos 100 livros para me desfazer deles, porque não pretendo lê-los. Alguns eu comprei por impulso, mas a maioria eu ganhei e acho que isso que me trava na questão me desfazer, apesar de que não pretendo lê-los por algum motivo individual para cada. Um dia eu chego lá. rs

    Bem, dos livros da sua lista, li apenas Eclipse.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a tag, Não li nenhum desses livros, quero ler Meu Pé de Laranja Lima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post, não li nenhum desses livros, mas quero muito ler a maior parte.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  21. Caramba, adorei essa tag!!!
    Eu ainda não conhecia e já curti muito, vou até responder no meu blog também.
    Eu ainda não li nenhum dos livros citados por você, mas gostei das suas respostas.
    Ah, quando eu for responder eu linko o seu blog.

    ResponderExcluir
  22. oi
    primeiro essa foi a tag que mais amei
    com certeza irei fazer
    adorei suas respostas e poxa meu eclipse ta novinho e dentro da box hahahah
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    Eu também quero "Anna Kariênina" da Cia das Letras, essa edição está maravilhosa. Fahrenheit 451 é uma bela leitura, intrigante e reflexiva. Gostei da sua tag.
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Adorei a sua lista de livros sobre a tag acumuladores de livros. Eu também gosto de responder algumas tags. A pergunta comprar no impulso, a lista seria longa.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  25. Vou responder essa tag no meu blog. Eu amei! Simples, mas muito criativa.
    As suas respostas ficaram ótimas. Quero tanto a edição de David Copperfield da Cosac Naify.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Bah, adorei a tag! Posso responder? Ela total vai salvar meu BEDA de hoje hahaha Quanto aos livros: alguns ainda não li, porém ESSA EDIÇÃO DE DAVID COPPERFIELD AAAAAAAAAAAAH Queria ter podido comprar, mas não rolou </3 Guarda isso com a vida, guria!

    ;*

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Acho que a maioria dos meus livros foram comprados no impulso hahahahha! Gostei da TAG e suas respostas!
    BJs

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Apesar de não ter lido nenhum dos livros que você citou, eu adorei essa TAG. Pretendo responder lá no meu blog, parece divertida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Nossa achei a Tag tão interessante que já anotei aqui para responder lá no meu blog, semana que vem poderá passar lá e conferir minhas respostas ok!?
    Amei saber que vc adorou a história de Fahrenheit 451 pq estou louca por esse livro e pretendo comprar e ler logo em seguida. Li algumas resenhas que me deixaram ansiosa por essa Distopia.
    Enfim achei suas respostas para a Tag muito legais, parabéns.

    ResponderExcluir
  30. Eu gosto de ler Tags, apesar de minha preguiça em responder. Sempre me divirto com a resposta da galera. Tenho vontade de ler Fahrenheit 451. O Meu Pé de Laranja Lima é um livro amor, né?!

    ResponderExcluir