LIVROS QUE LI EM JULHO

escrito por ♡ agosto 03, 2017

Chegou a hora do balanço de leituras de Julho! Esse foi um mês maravilhoso de leituras para mim, como eu esperava que seria. Mês de férias e tudo mais, eu não fiz muitas coisas além de ficar em minha casinha na companhia de bons livrinhos, filmes e uma série (a.k.a american crime story). 

No quesito livros, foi uma surpresa atrás da outra. Eu esperava ler muito, como falei anteriormente, mas não esperava ler tantos livros bons

Contando com a TBR de Julho que eu fiz e compartilhei com vocês (aqui), eu consegui ler um livro dos quais eu tinha me proposto a ler. Mas o bom, apesar de tudo, foi que a TBR me ajudou a ler mais. Eu tinha uma ideia do que eu leria no mês e no decorrer das leituras fui acrescentando outras, mesmo que elas não estivessem na listinha. Isso eu achei muito bom, mas vamos logo falar dos livros que eu li. 


1. Crash: quando a paixão explode - Nicole Williams

Crash foi o primeiro livro que li no mês. Ele chegou magicamente aqui em casa, não esperava que chegasse e nem havia pedido. Daí num belo sábado pela manhã meu irmão fala que deixaram um pacote, quando abri lá estava o livro. É um romance bem legal, eu gostei e espero acompanhar os próximos livros que ainda vão ser lançados aqui no Brasil. De qualquer forma, o livro conta a história de Lucy que vai para o último ano da escola, ela é bailarina e pretende entrar em uma das escolas de ballet bem famosas, sabe? Só que ela conhece Jude e, a partir desse momento, as coisas mudam drasticamente, seja pelo sentimento que ela acaba criando pelo rapaz, quanto pela fama de bad boy dele e os problemas que aparecem depois disso. Eu escrevi resenha do livro lá no blog P.S.: Livros. Vou deixar o link, caso você queira ler: 
2. Matéria Escura - Black Crouch

Esse livro não foi a segunda leitura, mas eu o li para o clube de leitura Lendo Contudo (clique aqui para saber mais). Gostei da leitura, Matéria Escura foi uma história bem satisfatória porque eu não esperava gostar tanto assim de ficção científica! Apesar de ter um final meio clichê (e bem previsível), o autor soube manter a tensão durante a história. Algumas cenas me lembraram Doctor Who, outras partes me deixaram muito ansiosa, porque what the fuck. O plot twist é bem louquinho. Espero fazer resenha dele algum dia. 

3. Meu Maior Presente - Mila Wander

Este daqui chegou junto de Crash, no mesmo pacote. Então imagina a reação da pessoa quando ganhou dois livros do absoluto nada. Meu Maior Presente me conquistou bastante, no começo eu fiquei meio blé porque não sou muito chegada a livros que envolvem amor romântico entre irmãos, mas depois eu já tava ali torcendo para os dois ficarem juntos (que coisa, não?). É um livro de autora nacional, então melhor impossível. O final desse livro acabou com minha vida. Espero ler outras histórias da Mila e também quero fazer resenha de Meu Maior Presente, quando estiver pronta e publicada coloco o link por aqui!

Quando terminei de ler Meu Maior Presente:


4. Carta sobre a felicidade - Epicuro

Prepara pra uma das melhores leituras de Julho. Essa carta de Epicuro a Meneceu é sensacional, a primeira vez que a vi foi no canal da Isa (Livrisa) e pensei: nossa, vou ler. Foi uma leitura enriquecedora, o Epicuro trata de assuntos que eu ainda não havia parado para pensar, ele questiona tantas coisas nesse texto que é impossível não sair sublinhando e anotando as passagens do livro. Recomendo demais, até para quem não lê tantos livros de filosofia, porque é curto e a linguagem utilizada é ótima, bem clara. 

5. Os últimos dias - Bela Dias

O livro foi enviado pela autora parceira do blog, Bela Dias e foi um nacional fofo, de emocionar mesmo. Vou deixar o link para a resenha:


6. Soneto do coito interrompido - Bocage

Pensa em um negócio que me deu desgosto, foi esse soneto. Se eu fosse decidir ler outras obras do Bocage a partir desse livro, provavelmente não leria mais nada. Real. Não achei interessante, não me identifiquei e eu apenas me pergunto "pra quê?" toda vez que lembro desse bendito soneto. Veja você mesmo.

Eu mesma lendo Bocage.


7. Excursão Noturna - Soraya Abuchaim

Não vou falar tanto desse conto, que também é de uma autora parceira do blog, porque vou escrever a resenha dele. Mas posso adiantar que foi bom ler e conhecer uma autora nacional que escreve terror. Foi uma grata experiência.

8. As coisas não são bem assim - Renata R. Corrêa

Um livro que não mexeu tanto comigo, mas que tem uma história bonita, vou explicar tudinho na resenha que vou escrever para ele. 

9. O Sorriso da Hiena - Gustavo Ávila

Outro nacional impressionante. Thriller psicológico dos bons que trata de temas interessantes e nos faz questionar sobre nossa condição como humanos falhos. Um dos melhores livros que li em 2017, vai ter adaptação pela Globo, tô super ansiosa pra assistir. 


10. Um útero é do tamanho de um punho - Angélica Freitas 

Livro de poesia que não me cativou tanto quanto eu esperava, mas foi bom conhecer a construção poética de Angélica Freitas. Alguns poemas trazem questionamentos bem fortes! 

11. Amores e Desamores - Renata R. Corrêa

Livro de contos que basicamente tem personagens que lidam com o fim de algum relacionamento e decidem, portanto, seguir em frente. Indico bastante e espero falar mais sobre na resenha que vai sair este mês aqui no blog.


12. Para educar crianças feministas - Chimamanda Ngozi Adichie

Livro curto, dedicado para uma amiga que pediu ajuda da Chimamanda sobre como criar sua filha seguindo os "preceitos feministas". Melhor impossível. Assim como Sejamos Todos Feministas, traz à tona diversos comportamentos que vemos em nossa sociedade e como devemos combater esse machismo enraizado. 

13. Hibisco Roxo - Chimamanda Ngozi Adichie

O maior desafio de 2017, peguei emprestado com a Vitória e demorei pra ler, mas finalmente consegui e só me pergunto o motivo de eu ter demorado tanto para ler esse livro incrível. Foi muito bom conhecer Chimamanda em romance, nunca havia lido algo maior dela e que história sensacional. Com certeza, não vou esquecer desse livro tão cedo.  

14. Saudades - Casimiro de Abreu

Poeminha lindo que me tocou do início ao fim. Nunca tinha lido nada do Casimiro e agora, com certeza, lerei outros poemas, porque Saudades foi uma leitura linda! 

Ufa! Terminei, né? Por fim, apesar de algumas leituras que me decepcionaram, Julho foi um mês que trouxe leituras enriquecedoras. Eu posso dizer que li de tudo um pouco, poemas, contos, romances... Enfim. E o melhor de tudo: li mais autoras mulheres. Um ponto que preciso e quero manter para as leituras dos meses seguintes.

Até a próxima!

Você também pode gostar de:

26 comentário(s)

  1. Olá! Tudo bem?
    Amei saber suas leituras, você leu bastante no mês que passou. |Isso é maravilhoso.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda,
    A leitura rendeu bastante nesse mês hein haha
    Ainda não li nenhum deste, mas meu maior presente está na minha lista!
    Adorei as dicas.

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Uau *o* Quantos livros! Só consegui ler dois livros nas férias e com muito esforço ainda rsrs Não li nenhum da sua lista, mas me interessei por Matéria Escura (adoro sci-fi). Acho lindas as frases do Epicuro e leria o livro dele também.
    Haha Bocage tem uma pegada erótica pesada nos poemas dele mesmo. Normal se assustar um pouco.
    Parabéns pelo desempenho! Confesso que deu uma pontinha de inveja hehe Mas espero que ainda venham ainda mais leituras ótimas esse ano pra ti!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá que mês maravilhoso e produtivo pra você adorei suas leituras, das citadas li o sorriso da hiena e gostei muito, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda, tudo bem?
    Também li As coisas não são bem assim em Julho. Uma história emocionante mesmo.
    Crash e Meu maior presente são duas leituras que quero muito realizar.
    Amei a sua lista de lidos. Bem diversificada e longa né? Vou continuar acompanhando para ler a resenha de todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quantas leituras! Também li Matéria Escura, estamos no mesmo grupo do whats haha! Quero muito ler O Sorriso da Hiena! Hibisco Roxo é super bem falado e tenho como meta ler esse ano!

    ResponderExcluir
  7. Caramba, cê leu coisa demais! Gente, que maravilhoso isso! As minhas leituras de julho foram bem pouquinhas porque acabei me envolvendo em muitas coisas e tive dias agitados demais, mas cê tá de parabéns, hein.

    Quero muito ler Matéria Escura, ainda mais agora que você o relacionou a Doctor Who ♥

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Olá, rendeu muito esse mês de julho. Parabéns pelas leituras
    Gostei muito de alguns livros
    Abraço
    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  9. Olá, ótimas leituras estou querendo muito ler 3 livros o desses o sorriso da hiena, meu melhor presente e crash estou querendo muito ler. Espero a resenha do livro meu maior presente

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu estou looooouca pra ler "Matéria Escura", só vejo resenhas positivas dele, assim como tbm vejo muitas resenhas indicando "O sorriso da hiena". Quem sabe depois da Bienal...
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Nossa quanto livro mara você leu heim, parabéns. EM julho só li 7 livros, o que para mim foi uma vitória já que não tava conseguindo ler nada. Espero que agosto eu volte a minha rotina de 10 livros e que você continue com ótimas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Menina! Quanta leitura boa hein!?! Minhas leituras de julho foram poucas infelizmente, quero ler muitos dessa tua lista aí!

    Beijinhos da Paty ;)

    patybookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse ano ta muito caído de leituras pra mim, em julho não li quase nada acredita?
    Saudades de ler muitos livros por mês *----* espero voltar logo paravo meu ritmo

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    muito bom parece ser Crash, adorei o enredo e ainda não conhecia, então ja esta na lista. Muito produtiva suas leituras, gostei

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ualll Julho rendeu... Eu ainda não li nenhum destes livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Crash e Meu Maior Presente foram livros que também li em julho e ameeeei! São livros ótimos e diferentes. Suas leituras renderam, hein!? :D

    ~~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  17. Oi Haise,
    Leu muita coisa mesmo! Minhas férias são em Outubro, então pretendo ler bastante coisa também. Quero ler Crush, Matéria Escura, Meu Melhor Presente e O Sorriso da Hiena. Você já leu O Safado do 105? Dizem que é o melhor livro da Mila. Os outros livros dela receberam críticas bem diversificadas.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  18. Oi Haise.

    Você leu bastante. O máximo que eu consigo é apenas 8 livros e alguns contos. Infelizmente todos os livros que você mencionou eu ainda não li, mas tenho muita vontade de ler Matéria Escura do Black Crouch.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Cristo! Vou te falar!!! É muito livro pra 30 dias! você está de parabéns!Não conhecia alguns, outros sim, mas ler, não li nenhum ainda!
    Parabéns pelo seu mês.

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que mês produtivo hein, muitos livros lidos, e o melhor é que todos te surpreenderam.
    Gosto da Chimamanda, e pretendo ler hibisco roxo. Sorriso da Hiena também está na lista, é bem elogiado.
    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Uauuuu
    Quantas leituras!!!
    Parabéns
    Ainda não li nenhum dos que citou, mas tenho muita vontade de ler Meu maior presente e O sorriso da hiena
    Parabéns mais uma vez
    BJo

    ResponderExcluir
  22. Minha nossa, quanta coisa!
    Quem me dera ter lido metade hahaha
    Das suas leituras, me interessei bastante por As coisas não são bem assim e Amores e Desamores.
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Caramba que máximo, 14 leituras, parabéns!!! Fiquei mega inspirada, vou estar de férias do trabalho em setembro e espero conseguir ler tanto e em estilos tão variados como você.
    Fiquei curiosa com Crash, adorei a capa.
    Mila Wander é maravilhosa, já li algumas coisas dela e amei. Leia sim mais títulos dela, essa Diva manda muito bem.
    Enfim, foi ótimo conhecer suas leituras de julho e um pouco das suas impressões. Espero que agosto tenha rendido bem, mesmo que a qnt não tenha sido igual. Abração!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  24. Já vou avisando que quero resenha de Matéria Escura, porfavoore! Quantas leituras!!! Muitos dos livros eu nem conhecia, tenho mta curiosidade com O sorriso da Hiena, só vejo críticas positivas!

    ResponderExcluir
  25. Só leituras maravilhosas, quero muito ler Meu maior presente.

    Adorei o post.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oiee Haise ^^
    Eu tenho muita curiosidade de ler "Meu maior presente", li resenhas muito boas a respeito dele e minhas expectativas estão bem altas...hehe'
    "O Sorriso da Hiena" e "Hibisco roxo" também estão na minha listinha de desejados. Uau, você leu bastante coisa, hein?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir