Jantar Secreto, Raphael Montes

escrito por ♡ julho 19, 2017




 Título: Jantar Secreto
 Autor: Raphael Montes
 Editora: Companhia das Letras
 Número de páginas: 376
 Ano de publicação: 2016
CLASSIFICAÇÃO: 
 Para comprar: ( R$ 31,90 - Amazon )



Um grupo de quatro amigos que viviam no interior do Paraná, Dante, Leitão, Hugo e Miguel passam em renomadas universidades e se mudam para o Rio de Janeiro enfrentando certa dificuldade para encontrar o apartamento ideal para viverem com preços acessíveis a graduandos. Mas é aí que a crise econômica chega no Brasil e isso requer esforço dos jovens estudantes para sustentarem seu luxo de manter um apartamento na zona sul. Cada qual em sua área de trabalho lida com dificuldades para encontrar um emprego.


No meio disso tudo, descobrem que o aluguel daquele apartamento perfeito estava atrasado em seis meses, formando uma divida de 26 mil reais, culpa de Leitão que desviou todo o dinheiro para pagar uma garota de programa, Cora. Assim começam a procurar soluções para o problema. Decidem se inscrever num site que realmente existe jantarsecreto.com e promoverem os tais jantares secretos no apartamento, mas Leitão decide ‘zoar’ colocando nada mais, nada menos que carne humana no cardápio. E o pior: muita gente se prontificou a pagar uma pequena fortuna por um lugar na mesa.




"Olhei para aquele pedaço de carne humana a poucos centímetros de mim, com um cheiro maravilhoso de gordura derretida, notas de vodca e frutas cítricas que me fazia ter vontade de devorá-lo."  

O que parecia impossível, já não tinha mais espaço para desistência, e é a partir daí que eles terão que descobrir como conseguir um corpo, quais cortes devem fazer, como irão servir os pratos. Assim, os jantares vão tomando proporções inimagináveis.  

MINHA OPINIÃO

Já tinha lido várias resenhas antes de ler este bendito livro. Depois que o comprei devorei suas 360 páginas em apenas 11 horas. Uma leitura fluida que não requer muito esforço, você apenas vai lendo e passando de página e só consegue largar o livro se for pra terminá-lo. Mesmo assim, confesso que fui com muita sede ao pote mais uma vez. Pensei que teria vontade de vomitar, que não aguentaria ler e tal. Mas não foi isso. Há sim, cenas bem violentas e sangrentas no livro, mas nada que me desse ânsia de vômito ou whatever. Contudo, fiquei intrigada e só conseguia pensar nesta estória.



Jantar Secreto é um livro que traz várias reflexões, até onde o ser humano é capaz de chegar quando trata-se de ambição, mudando de comportamento, tornando-se frios perante aos fatos assustadores. O quão hipócritas somos de comer uma carne animal sem o mínimo de remorso, mas quando a carne humana vem á tona somos os primeiros a repreender.

"-Você não se incomoda nem um pouco de fazer isso com um ser humano?
Ela me encarou com uma expressão de "What the fuck?", enquanto carregava alguns sacos para o canto.
-Deixa de ser besta... A mulher já tava morta. Depois de morto, todo bicho é igual. Você é engraçado, sabia? Se a carne vem naquele pacote, coberto no plástico transparente, você não se importa. Pega, frita e come sem nem pensar de onde veio. Agora fica aí, cheio de mimimi. Quer saber? A única diferença é que não sou hipócrita como você."


Será que aquele bife que você comeu hoje era realmente animal? A carne estava macia demais? Poderia ser uma picanha de um homem bem gordo que saiu de um necrotério.

Você também pode gostar de:

20 comentário(s)

  1. Olá!
    Tinha visto uns comentários de que precisa ter estômago para ler esse livro e isso me deixava bem aflita, simplesmente não sabia o que esperar. Sua resenha deixou as coisas bem claras, fico feliz por você não ter tido ânsia nem nada do tipo, é um ponto a mais para eu lê-lo, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro é bem diferente! Nem sei se tenho força para ler ele sem querer vomitar haha Mas pela resenha, não parece ser tão assustador.
    Ótima resenha Flor 💜
    Beijos,
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Já tinha visto esse livro por aí, mas nunca de fato parado para ler algo sobre ele vou te dizer que achei que ele era completamente o oposto do que você disse na resenha hahaha. Diferente de você não sei se conseguiria ler o livro sem ao menos sentir ânsia de vomito.

    Parabéns pela resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Vitoria tudo bem?
    Eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina menina, além disso gostei muito de saber a sua opinião, até hoje só li comentários super positivos elogiando a obra e o autor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Já li esse livro mas confesso que não gostei muito. Tive ânsia em algumas cenas, mas o final me decepcionou bastante (não sei se foi falta de atenção minha, mas achei que algumas pontas ficaram soltas). Apesar disso tenho vontade de conhecer os outros livros do autor, a "nojentice" do livro realmente me impressionou kkkkkkkk
    Ótima resenha! Beijos <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  6. Nunca li um livro assim, mas sua resenha me fez ter muuuita vontade hahaha. Amei! E falando em amar... que blog é esse???? Muito fofinho!! Acabei de conhecer e já to apaixonada e seguindo <3

    Beijoss <3
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu ainda não li nada do autor, pelas resenhas que já vi de Jantar Secreto eu até imaginava que a história era extremamente pesada, mas depois de ver seu comentários sobre ela e de não ter sido tão pesada pra você, fico mais animada para ler.

    ResponderExcluir
  8. Victoria eu comi picanha ontem e estava bem macia, ai cruzes hahahahahahha eu ainda não tive de coragem de ler esse livro, mas pela resenha já deu pra confirmar que o livro é excelente e com um tema bem forte! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. O Raphael cria histórias muito envolventes né?! Seus enredos são sempre assim, impossível largar o livro antes de chegar o desfecho. Ele levanta muitas reflexões interessantes, só achei que as cenas finais deixaram a desejar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, você leu bem rápido!!!
    Eu também vejo muitas resenhas desse livro e morro de curiosidade com ele. Adorei ver a sua opinião com a leitura e espero que eu o leia logo.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu ainda não li nenhum livro do autor e morro de vontade de mudar isso (mas infelizmente estou com outras leituras prioritárias), antes de ler esse espero ler Dias Perfeitos, obra que só li elogios a respeito e tenho altas expectativas. Adorei saber a sua opinião sobre a obra!

    Abraços,
    Andy - StarBooks Blog

    ResponderExcluir
  12. Uau... Super quero ler, adorei a resenha. Parabéns. Beijos, Cah.
    Bookbybook21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi. Meu Deus, guria, tenho medo, nojo, e ao mesmo tempo bastante curiosidade em ler esse livro que você não tem ideia haha. Já tinha lido outras resenhas, mas a sua me convenceu de vez que preciso ler :)
    Deve ser agoniante.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tenho visto alguns comentários positivos sobre a obra e estou curiosa. Já está na minha lista de próximas leituras. Gostei bastante da sua resenha e das imagens que utilizou. Muito bom, bjoooo

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Eu não conhecia a obra e preciso confessar, estou louca para lê-la! Sua resenha me deixou muito curiosa, isso somado ao fato de adorar histórias do tipo. Acredito que a leitura será ótima e que não sofrerei com o fato de possui cenas fortes, pois sou acostumada com leituras do tipo. Adorei! Obrigada pela dica.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Vih!
    Tudo Bem?
    Eu tenho vontade de ler esse livro mas acho que já criei expectativa em relação a obra. O que cá entre nós, contribui para futuras decepções.
    Eu imagino o tamanho do desespero deles pra terem levado isso adiante.
    Adorei sua resenha.
    Beijokas
    quantomaislivrosmelhor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii, Tudo bem?
    Eu só li um livro do Raphael Montes, aquele O vilarejo, gostei bastante da leitura,apesar de ser um gênero que não costumo ler muito. Mas esse Jantar secreto eu já li e assisti resenhas e confesso que não seu se tenho estomago para fazer essa leitura kkk. Mas sua resenhas esta maravilhosa como sempre.
    Beijinhos literários ;)

    ResponderExcluir
  18. Eu li o vilarejo, e adorei porque tipo de leitura que eu gosto!
    Não conhecia esse livro ainda, mas confesso que fiquei curiosa para ler, quero ver se meu estômago vai aguentar haha

    Parabéns pela resenha!
    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  19. Olá! Tenho visto tantos elogios a escrita do Raphael que preciso ler alguma coisa dele. Me parece demasiado forte, mas ainda assim, quero ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Confesso que não tenho nojo com o tema, eu fico bem intrigada mesmo com ele hahaha Eu adorei poder conferir a sua resenha e estou curiosa e com vontade de ler esse livro desde que fiquei sabendo de seu lançamento, além de ser uma ótima oportunidade para conhecer a escrita do autor.
    Beijos.

    ResponderExcluir